Foi publicado em Diário da República o Aviso “Vales Floresta – Projecto Piloto”, o qual visa apoiar projectos de gestão florestal de territórios de minifúndio, e vulneráveis ao risco de incêndio. Este programa é um regime de financiamento simplificado destinado a apoiar os pequenos proprietários florestais nas acções de gestão dos espaços florestais localizados nos territórios vulneráveis de Portugal Continental, que demonstrem que investem e gerem as suas propriedades florestais.

A Declaração de Rectificação n.º 785/2023, Diário da República, 2.ª série, n.º 198, de 12 de Outubro de 2023, foi publicada e rectifica o Aviso n.º 18593/2023, de 15 de Setembro, que abre as candidaturas ao apoio financeiro a projectos direccionados ao programa “Vales Floresta – Projecto Piloto”.

O programa “Vales Floresta” é um programa piloto, complementar ao Programa de Transformação da Paisagem, também ele dirigido aos territórios vulneráveis, e tem aplicação nos espaços rústicos não abrangidos por áreas integradas de gestão da paisagem (AIGP) e por Condomínios de Aldeia.

O período para a submissão de candidaturas decorrerá desde o dia útil seguinte à data da publicação do presente Aviso em Diário da República, até às 17 horas e 59 minutos do dia 30 de Dezembro de 2023, ou até ser esgotada a dotação financeira disponível.

Os Formulários de Candidatura irão ser disponibilizados em breve.

Para mais informações consulte o Aviso “Vales Floresta – Projecto Piloto”, aqui. 



16-10-2023

Pesquisar

Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.

Nome:
Email:
"Informar para Desenvolver + " Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática