Por um dia pode ter a simples, mas única experiência de vestir um fato de apicultor e aventurar-se no meio das abelhas. A esta experiência chamamos de Turismo Apícola ou Apiturismo e surge como um factor de desenvolvimento local.

O Apiturismo pode ter inúmeras actividades, tais como, a visita a um apiário onde se pode interagir e observar as colmeias, conhecer um pouco do mundo maravilhoso das abelhas, aprender alguns passos de apicultura e o trabalho de campo do apicultor, fazer caminhadas para observar a flora melífera e quais os componentes que são retirados delas para produzir mel, pólen, própolis, geleia real entre outros produtos. 

A principal, mais importante e crucial função da abelha, ou a mais explorada, é a polinização. Isto significa que sem abelhas não haveria frutos silvestres, tomates, abacates, couves, maçãs, amêndoas, laranjas, entre muitos, muitos outros alimentos. Torna-se assim necessário apreciar os seus produtos e apreciar a importância desses minúsculos fabricantes de mel ao mesmo tempo. 



21-05-2021

Pesquisar

Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.

Nome:
Email:
"Melhorar a Informação, Promover o Futuro" Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática