Numa iniciativa que decorreu na manhã de 22 de Maio do Mercado Manuel Firmino a União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro (UABDA), denunciou o encerramento de cerca de 30 explorações agrícolas leiteiras na região no último ano devido às dificuldades em fazer face ao progressivo crescimento dos custos de produção e, em contra-ciclo, a baixa dos preços pagos a quem produz.

Recorda a organização que os preços do leite continuam em queda face ao mês e ao ano anterior e a níveis médios de há quase 20 anos. Em Março, Portugal registou mesmo o preço mais baixo da União Europeia (29,9 cêntimos/kg). 

Mais informam os dirigentes de que a UABDA junta-se à CNA e Filiadas na Manifestação em Lisboa no dia 14 de Junho, pelas 14h30, que contará com centenas de Agricultores, por ocasião da reunião dos Ministros da Agricultura da União Europeia, para denunciar esta e outras situações que estão a contribuir para o empobrecimento dos pequenos e médios Agricultores e para o desaparecimento de explorações agrícolas na região e por uma mudança de rumo da PAC, para ser mais justa e solidária. 



24-05-2021

Pesquisar

Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.

Nome:
Email:
"Melhorar a Informação, Promover o Futuro" Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática